terça-feira, 26 de julho de 2011

Amor que não se mede!

É simplesmente impossível lembrar da casa dos meu avós sem que um sorriso logo apareça no rosto. Lá vivi uma infância mágica cheia de histórias felizes. Havia um quintal que se transformava em selva e uma rede que virava circo quando colocada de ponta-cabeça, havia um jardim encantado e um guarda-roupa com passagem secreta para o mundo da imaginação, onde só existia riso e diversão.
Quanta saudade!!!
Na casa dos meus avós não existia nenhuma criança triste, as tardes eram cheias de brincadeiras e os sorrisos cheios de risos ecoavam por todos os lugares. No armário da sala moravam pintinhos caramelados e broas com açucar que, de tão gostosos, pareciam inventados num sonho. Pela manhã sempre havia um copo de vitamina chamada 'chocomix', não sei o que minha avó colocava, mas era a coisa mais gostosa que já tomei até hoje. Os almoços de domingo eram os melhores, toda a família se reunia e a única ordem para a criançada era brincar até cansar. Havia macaquinhos de feijão com rabo de macarrão e a vasilha com o que sobrou da massa de bolo crua era a mais disputada. Nunca faltou um colo acolhedor para quem se machucava ou só queria descansar... tantas coisas boas que não deveriam passar nunca, deviam durar para sempre! Não deveríamos crescer porque isso implica termos que nos despedir... e eles nos fazem tanta falta!
Mas as lembranças, essas sim, podemos guardar para sempre na memória e no coração, tendo certeza que assim os manteremos vivos para sempre em nossas vidas. Seus exemplos contribuíram e contribuem para nossa formação e seus abraços inesquecíveis jamais ficarão para trás. Sei que onde vocês estiverem vocês podem me ver, e apesar de eu não poder mais ter aquele abraço e aquele colo tão bom, o amor que vocês me deram permanece em meu coração!
Feliz dia dos avós! ♥

2 comentários:

VÂNIA NOVAIS disse...

Que emoção sinto, ao ler isso. Porque tudo, fez parte da minha vida tambem. MINHA SAUDADE NÃO TEM LIMITES! A FALTA QUE ELES FAZEM À NÓS, É TÃO GRANDE, QUE CHEGA A DOER NA ALMA! MEUS PAIS, SEUS AVÓS, QUE DEUS ESTEJA BEM JUNTINHO DE VOCES! DA SUA MÃE, QUE TANTO LHE AMA!

Marcella Pimentel disse...

Eita que meus olhos se encheram de lágrimas. Até consegui ouvir novamente do som da gente correndo pela casa, lembrar do gosto dos pintinhos caramelados e da massa de bolo crua (veramente, a mais disputada rss). Humm... que delícia de lembrança, prima! Êta saudade danada.