sábado, 2 de julho de 2011

Essa tal felicidade...

Já ouvi muitas vezes pessoas dizerem que não existe felicidade plena, que é impossível alguém ser feliz 100% do tempo.
Acho que é verdade! Da mesma forma em que acredito que a felicidade não vem embalada para presente numa bela manhã ensolarada... pode até vir, mas, se analisarmos bem, quando a felicidade é alcançada significa que muitos caminhos foram percorridos para que ela chegasse, plena!
A palavra já diz tudo: "ALCANÇADA"! Alcançar significa conseguir, obter, atingir, ir até, chegar a. Para se alcançar algo é necessário ir a algum lugar.
Todo momento feliz é precedido de uma espera, de uma dúvida, de uma batalha, de um esforço, de um sacrifício... momentos aflitos se transformam em felicidade quando o desespero passa, momentos tristes se transformam em felicidade quando a ferida é curada, momentos de ansiedade se transformam em felicidade quando a resposta chega! TODA FELICIDADE percorre um caminho para chegar até o coração. É como se precisassemos estar preparados para desfrutar daquele momento como ele merece ser desfrutado, para valorizar inteiramente o bem tão precioso que recebemos. A felicidade pode estar num gesto, num sorriso, numa presença, no segundo mais simples e despretencioso do dia em que sentimos o coração em paz, em que temos a sensação de dever cumprido.
Então, se você encontrar essa "tal felicidade" por aí pelo caminho, agarre-a, desfrute-a em sua inteireza, com certeza não foi por acaso que ela cruzou sua estrada, esteja certo de que você mereceu encontrá-la... e não estranhe se ela vier assim, dividida em pequenos instantes, em pequenos atos, em singelos momentos. Quando você junta os pedaços da vida é que percebe o quanto é feliz!

Nenhum comentário: