terça-feira, 5 de julho de 2011

Amigo Imaginário

No decorrer de toda a infância, as crianças costumam ter vários amigos imaginários. Amigos que se fazem presentes colorindo o lúdico mundo infantil. E aquele que se atrever a dizer a uma criança que eles não existem corre o sério risco de ouvir um "Você não está vendo o meu amigo?" atrás de uma pequena sobrancelha franzida e incrédula. São esses amigos inventados que sempre chegam para tomar chá no imaginário castelo da princesa, para jogar bola na imaginária final do campeonato ou simplemente para acompanhar a brincadeira feita no quintal de casa. E como são saudáveis e educativos esses tais amigos imaginários!
Bem, pois eu digo que também tenho uma amiga imaginária.
É essa amiga que sempre aparece naquelas horas em que me olho no espelho e me pergunto "E agora?", nas horas em que preciso tomar uma decisão difícil, nas horas em que preciso de um elogio, nas horas em que preciso respirar fundo e contar até dez, e em todas as vezes que me pego falando sozinha (sim, eu falo sozinha!) percebo que ela está lá, ouvindo e (pasmen!) respondendo às minhas indagações. Minha amiga imaginária sempre me fala o que devo, ou preciso, ouvir quando olho para dentro de mim mesma e me pergunto o que fazer.
Essa amiga é i-gual-zi-nha a mim, tal qual uma irmã gêmea. Tem o mesmo cabelo, o mesmo sorriso, o mesmo olhar, os mesmos gestos. Acompanhou cada passo da minha vida, cada incerteza, cada conquista, cada espera, cada perda, cada lágrima e cada sorriso. Essa amiga é a minha essência, a minha consciência inconsciente. Aquela que conhece todos os meus valores, meus princípios, meus sonhos e aspirações, aquela que conhece todos os meus limites, reunindo todas as minhas experiências, todas as pessoas que passaram pela minha vida e deixaram algo a aprender, todas as pessoas que passaram pela minha vida e levaram algo de mim, todas as pessoas que me magoaram e todas as pessoas que, de alguma forma, me fizeram feliz, todos aqueles a quem tenho como referência e porto seguro, todos os meus amores e dissabores, todos os meus amigos reais e queridos.
Minha amiga imaginária reúne tudo o que já fui, sou, desejo ser e serei!

Nenhum comentário: