quarta-feira, 20 de julho de 2011

O bom da vida é viver!

Nossas escolhas têm o condão de mudar tudo!
Um 'sim' ou um 'não' têm um poder que não se pode medir, a depender de qual deles se escolha nada mais será como era antes. Apesar de a vida, por si só, ser constante mudança, nossos caminhos são delimitados (ou expandidos) pelas escolhas que fazemos a cada instante. E nem é preciso estar diante de um grande dilema, muitas vezes é exatamente numa situação que não parecia ter tanta importância num primeiro olhar, que aquele sim ou aquele não, vira tudo de cabeça para baixo (ou ao contrário, coloca tudo no seu devido lugar).
Deve-se arriscar, assumir os riscos! Mil vezes o arrependimento pelo feito que pelo não-feito, mil vezes a culpa por não ter dado certo que a incerteza nunca esclarecida do 'como teria sido'.
A vida é efêmera! Junto com ela, tudo passa. Passam as tristezas, passam as alegrias, passam as dúvidas, mudam as certezas, passa a fase ruim, passa o verão, passa a tempestade... só precisamos decidir se seremos expectadores ou atores nessa constante mudança. Devemos ser os senhores da nossa história. Claro que em muitos momentos o melhor é deixar a vida levar, mas na maior parte das vezes ficar em cima do muro não resolve nada. É essencial tomar as rédeas do próprio destino, fazer as próprias escolhas, assumindo os erros e celebrando os acertos.
No final das contas, "o que se leva desta vida é a vida que se leva".

Um comentário:

Artes e escritas disse...

Uma boa reflexão.FELIZ DIA DO AMIGO! Um abraço da amiga blogueira, Yayá.