sexta-feira, 15 de julho de 2011

"Precisa-se de corações abertos! Tratar aqui."

Em tempos de total indiferença, em que muitos mal sabem os nomes do próprios vizinhos, vamos abrir os nossos corações, doar nossos braços, abraços, nossos ouvidos e nossa atenção.
Vamos nos dispor a ouvir o que o outro tem a dizer, seus sonhos, seus anseios, seus traumas e desilusões.
Vamos sorrir para os estranhos, não custa nada espalhar um pouco de alegria por aí, o retorno é instantâneo e muitas vezes um simples sorriso é tudo o que o outro precisa para ter o seu dia melhorado.
Vamos dar bom dia, boa tarde, boa noite. Vamos olhar nos olhos e perguntar de peito aberto 'Como vai você?'. Felizes eram os tempos em que uns se preocupavam com os outros, ao invés de egoísticamente achar que seus problemas já são suficientes.
Vamos nos preocupar sim com os problemas alheios, sem que isso se torne motivo para fofocas e intromissões indesejadas, mas tratando o próximo verdadeiramente como "irmãos" que somos.
O segredo da paz interior começa na entrega, na doação de sentimentos.
Ao perceber que alguém precisa de você ou que algo de bom pode ser feito por alguém, não pergunte o que está ao seu alcance... simplesmente ouça o seu coração e FAÇA, anonimamente que seja.
O primeiro a se beneficiar vai ser VOCÊ!
Se o mundo lá fora não está dando tão certo, por que não começar a fazer o universo que te rodeia mais simples, mais colorido, mais humano? Seu coração está aberto? Doe no lugar mais próximo de você.

2 comentários:

Artes e escritas disse...

Boa vontade e paz na Terra, precisamos cultivar a paz. Um abraço, Yayá.

VÂNIA NOVAIS disse...

É, na maioria das vêzes, tudo o que precisamos é um coração aberto pra nos ouvir, entender o que não conseguimos falar, compreender o que sentimos...COMO SERIA BOM!